Acolchoados de Amor
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Acolchoados de Amor

Dar a conhecer um projecto de solidariedade: “ACOLCHOADOS DE AMOR” em Portugal. Trocar saberes, experiências e opiniões respeitando todos.
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 a carta que mandei a Sic,programa da Fatima Lopes

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Fatima
Admin
Admin
Fatima


Mensagens : 1775
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 72
Localização : Santaremn/Portugal

a carta que mandei a Sic,programa da Fatima Lopes Empty
MensagemAssunto: a carta que mandei a Sic,programa da Fatima Lopes   a carta que mandei a Sic,programa da Fatima Lopes EmptyQui Nov 19, 2009 5:27 am

Fátima Ascenso
Praceta Defensores da Pátria – Lote 8 – 4º Esq.
2005-165 Santarém

Olá Fátima

Chamo-me Fátima Ascenso e estou envolvida num projecto chamado Acolchoados de Amor, cujo lema é fazer uma criança sorrir.
Desde muito jovem que tenho duas grandes paixões, as crianças e os trabalhos manuais, que associado à minha necessidade de ser útil a quem sofre, me levou a entregar grande parte do meu tempo a este projecto.
Tudo começou, porque uma tia minha que vive no Brasil me falou de um projecto internacional, Love Quilts Brasil, formado por mulheres bordadeiras voluntárias, que gostam de bordar ponto cruz. Nessa altura, duas das bordadeiras residiam em Portugal e enviavam os seus trabalhos para o Brasil.
O facto de cada trabalho, por uns chamado de acolchoado, por outros de edredão, se destinar a crianças, que apesar da sua tenra idade, se encontram em grande sofrimento, embora receosa do passo que estava a dar, depois de muito pensar, resolvi juntar um grupo de amigas e bordarmos uns quadrados, para fazer o primeiro acolchoado, que foi entregue a uma criança de 9 anos, que sofria de Leucemia, chamada Thaiza.
Assim me tornei a coordenadora voluntária deste projecto em Portugal.
Depois desse trabalho já entregámos cerca de 50 acolchoados, tanto a bebés, como a crianças e a adolescentes, vítimas de doenças como a Asma Crónica, Epilepsia, Síndrome de Larsen, Escoliose, Tumor no Cérebro e nos Intestinos, Leucemia, Edrocefália, Cardíacas, Paralisia Cerebral e Motora, Lesão Estática a Nível Nervoso Central, Problemas Mentais...
Infelizmente, algumas destas crianças já não estão no meio de nós. Por um lado, a sua perca causou-nos uma grande dor. Por outro lado, encheu o nosso coração de alegria, o facto de embora não as conhecermos pessoalmente, termos conseguido arrancar um sorriso dos seus lábios, contribuindo assim para alguns momentos de felicidade, no momento em que receberam os seus acolchoados.
Os temas dos Acolchoados são escolhidos pelas crianças. Os pedidos mais comuns são: Animais, Anjos, Bonecas de Neve e de Pano, Circo, Desporto, Flores, Hello Kitty, Histórias Infantis, Meios de Transporte, Motivos de Carnaval e de Natal, Música, Religiosos, Preciosos Momentos, Super-Heróis...
Qualquer criança portadora de alguma doença grave, pode-se inscrever, através do preenchimento de uma ficha de inscrição, que consta no Fórum do Projecto: https://acolchoados.forumeiros.com.
O responsável pelo menor, terá de assinar essa ficha de inscrição.

Eu apelo ao seu coração para que me ajude a divulgar este trabalho, encaminhando esta carta para os programas “ Vida Nova “ e/ou outros que ache apropriado.

Numa possível ida minha a programas da S.I.C, também aproveitaria para apelar a todas aquelas pessoas que Gostem de Bordar Ponto Cruz, que Gostem de Crianças e que Querem ser Voluntárias deste Projecto, que se Juntem a Nós, pois quantas mais voluntárias tivermos, mais crianças poderemos fazer sorrir.

Para obterem mais informação sobre o projecto, podem-me contactar, através do número de telefone: 243 001852, por carta, ou através de:
Mariascenso@yahoo.com.br

Em nome das crianças que possam vir a beneficiar do projecto, agradecemos toda a sua atenção dispensada.



Subscrevo-me respeitosamente,




_________________________________
Maria de Fátima Ascenso
Ir para o topo Ir para baixo
https://acolchoados.forumeiros.com
JuPati




Mensagens : 51
Data de inscrição : 14/09/2009

a carta que mandei a Sic,programa da Fatima Lopes Empty
MensagemAssunto: Re: a carta que mandei a Sic,programa da Fatima Lopes   a carta que mandei a Sic,programa da Fatima Lopes EmptyQui Nov 19, 2009 9:47 am

Fátima, mandou por carta ou email?
Ir para o topo Ir para baixo
Fatima
Admin
Admin
Fatima


Mensagens : 1775
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 72
Localização : Santaremn/Portugal

a carta que mandei a Sic,programa da Fatima Lopes Empty
MensagemAssunto: Re: a carta que mandei a Sic,programa da Fatima Lopes   a carta que mandei a Sic,programa da Fatima Lopes EmptyQui Nov 19, 2009 1:20 pm

mandei por e-mail
vidanova@sic.pt
bjs
fatima
Ir para o topo Ir para baixo
https://acolchoados.forumeiros.com
JuPati




Mensagens : 51
Data de inscrição : 14/09/2009

a carta que mandei a Sic,programa da Fatima Lopes Empty
MensagemAssunto: Re: a carta que mandei a Sic,programa da Fatima Lopes   a carta que mandei a Sic,programa da Fatima Lopes EmptyQui Nov 19, 2009 4:58 pm

a fatima lopes tb tinha um site na internet...só que não me lembro do endereço..
Ir para o topo Ir para baixo
nocas

nocas


Mensagens : 62
Data de inscrição : 18/10/2009

a carta que mandei a Sic,programa da Fatima Lopes Empty
MensagemAssunto: Re: a carta que mandei a Sic,programa da Fatima Lopes   a carta que mandei a Sic,programa da Fatima Lopes EmptyQui Nov 19, 2009 6:53 pm

Muito linda Fátima, espero que venha uma boa resposta palmas
Ir para o topo Ir para baixo
marianag

marianag


Mensagens : 86
Data de inscrição : 02/08/2009
Idade : 34
Localização : zurich,suiça

a carta que mandei a Sic,programa da Fatima Lopes Empty
MensagemAssunto: Re: a carta que mandei a Sic,programa da Fatima Lopes   a carta que mandei a Sic,programa da Fatima Lopes EmptyQui Nov 19, 2009 10:15 pm

de certeza que vai ter uma resposta,a Fatima Lopes e uma pessoa extraordinaria
fico aguardar novidades
Ir para o topo Ir para baixo
Fatima
Admin
Admin
Fatima


Mensagens : 1775
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 72
Localização : Santaremn/Portugal

a carta que mandei a Sic,programa da Fatima Lopes Empty
MensagemAssunto: Re: a carta que mandei a Sic,programa da Fatima Lopes   a carta que mandei a Sic,programa da Fatima Lopes EmptyTer Dez 01, 2009 8:28 am

ola lindas
ontem recebi uma chamada da Sic...
falava a Helena a convidar para ir ao programa da Fatima Lopes sorry
dia 11 de Dezembro
quem quer ir comigo?
dem a resposta ate domingo palmas palmas palmas
bjs kuku kuku kuku
fatima
Ir para o topo Ir para baixo
https://acolchoados.forumeiros.com
marianag

marianag


Mensagens : 86
Data de inscrição : 02/08/2009
Idade : 34
Localização : zurich,suiça

a carta que mandei a Sic,programa da Fatima Lopes Empty
MensagemAssunto: Re: a carta que mandei a Sic,programa da Fatima Lopes   a carta que mandei a Sic,programa da Fatima Lopes EmptyTer Dez 01, 2009 12:00 pm

que bom
tenho pena de nao poder ir consigo,mas vou ver o programa
força
Ir para o topo Ir para baixo
AnaFPMareco
Moderadora
AnaFPMareco


Mensagens : 533
Data de inscrição : 04/08/2009
Idade : 39
Localização : Alenquer

a carta que mandei a Sic,programa da Fatima Lopes Empty
MensagemAssunto: Desculpa   a carta que mandei a Sic,programa da Fatima Lopes EmptyTer Dez 01, 2009 12:37 pm

Fatima peço muita desculpa mas não me é possivel acompanha-la ao programa,mas tenho a certeza que nos vais representar muito bem.Boa Sorte.BJS palmas
Ir para o topo Ir para baixo
JuPati




Mensagens : 51
Data de inscrição : 14/09/2009

a carta que mandei a Sic,programa da Fatima Lopes Empty
MensagemAssunto: Re: a carta que mandei a Sic,programa da Fatima Lopes   a carta que mandei a Sic,programa da Fatima Lopes EmptyTer Dez 01, 2009 9:47 pm

palmas Ai que bom :)

Eu não posso ir mas vou tentar colar-me a tv para ver!

A Fátima Lopes é super simpática :)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





a carta que mandei a Sic,programa da Fatima Lopes Empty
MensagemAssunto: Re: a carta que mandei a Sic,programa da Fatima Lopes   a carta que mandei a Sic,programa da Fatima Lopes Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
a carta que mandei a Sic,programa da Fatima Lopes
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» 50-oferta a filha da Fatima Lopes-2009
» Vou convidar a Fatima Lopes,para madrinha do Projeto
» troca de natal 2011
» bloquinhos feitos pela Vania Lopes
» bloquinhos feitos pela Isabel Lopes

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Acolchoados de Amor :: Informação Geral :: Noticias do Fórum-
Ir para: